Exercícios para fazer em casa

0
94

Cansado das academias lotadas e com equipamentos sempre ocupados? Está sem tempo para sair para correr na rua e se exercitar como os belos influencers de corpo escultural e peitorais bem definidos fazem? Seus problemas acabaram. Hoje em dia é possível fazer todos os exercícios principais do corpo em casa.

Sim, com alguns poucos equipamentos como halteres e elásticos especiais, qualquer pessoa consegue desenvolver seu físico e cuidar da saúde sem sair de casa. Na internet existem uma série de vídeos que ensinam a fazer exercícios físicos apenas com cadeiras e bancos. É a internet revolucionando a forma como cuidamos do nosso corpo.

Antes, para aprender a fazer algum exercício, era necessário gastar rios de dinheiros com profissionais que ficavam do nosso lado explicando como fazer a pega supinada, o ritmo de execução, o número de vezes. Hoje em dia, com um aplicativo gratuito é possível aprender tudo e mais um pouco sobre exercícios físicos, sem sair de casa.

Quem está pensando em começar o ano emagrecendo e melhorando a estética corporal, separamos uma lista de exercícios simples que podem ser feitos em qualquer lugar, com ou sem acessórios. Para quem está começando agora, o indicado é fazer apenas com o peso do próprio corpo, depois, avançar com o uso de pesos e halteres. Confira.

Flexão

Um dos exercícios mais completos, a flexão é simples de ser executava. Basta inclinar o corpo sobre uma superfície, esticar as pernas e o tronco, apoiar as mãos no chão e descer todo o corpo de maneira uniforme. Assim que descer, é só empurrar o chão e voltar à posição inicial. É bem simples e qualquer pessoa tem capacidade de fazer.

Se estiver com dificuldades para executar o movimento, experimente apoiar o joelho no chão. O peso será distribuído com as pernas e o braço conseguirá levantar o tronco com mais facilidade. Quando notar que está muito fácil fazer o exercício com os joelhos apoiados no chão, estique as pernas e comece a exercitar a flexão padrão.

Agachamento

O uso das pernas é de extrema importância para o corpo humano. Ainda mais nos tempos de hoje, em que passamos a maior parte do tempo sentados, trabalhando ou dirigindo. Por isso, o agachamento tem extrema importância. Ele ajuda a desenvolver os membros inferiores, sem precisar de nenhum equipamento para isso.

É só postar o corpo ereto e agachar como se estivesse prestes a sentar em uma cadeira invisível. Ao chegar com as nádegas na altura do joelho, é o momento de retornar à posição anterior, até ficar de pé. É um ótimo exercício para quem está precisando fortalecer as coxas, panturrilha e nádegas.

Abdominais

Simples e eficaz, os exercícios abdominais são uma ótima pedida para quem precisa se livrar dos pneuzinhos que tanto incomodam. Comece com o mais simples, deitando-se no chão, colocando as duas mãos na cabeça e levantando o tronco do corpo até os joelhos. Com o tempo, notará a evolução. Depois, pode escolher outras formas de abdominais, laterais, russas e muitos outros estilos para fortalecer ainda mais o seu abdômen.

Tamra é uma jornalista que adora partilhar notícias gerais actualizadas de todo o mundo com os seus leitores para promover conversas e educação sobre vários tópicos como os cuidados de saúde ou a prevenção do crime. Ela também adora partilhar dicas de estilo de vida que podem tornar a vida um pouco mais fácil. O seu blogue está focado em dar aos leitores uma visão global do mundo, e ela leva a sério a sua responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui