Ainda vale a pena investir em uma RTX 2080 Ti?

0
43

Lançada em 2019 como a placa de vídeo mais poderosa do mercado, a GeForce rtx 2080 ti da Nvidia, mudou a forma como as pessoas enxergam a questão das qualidades gráficas de um bom computador. Com um desempenho extraordinário nos principais lançamentos da época, foi uma verdadeira corrida para garantir a sua rtx 2080.

Valendo R $5.000,00, o lançamento dessa GeForce foi difícil de ser aceito pelo público. Muitos achavam o preço extremamente alto para uma placa de vídeo. Com o tempo, porém, as pessoas entenderam que o valor era razoável, principalmente quando considerado o que a placa podia entregar. Muita coisa, inclusive, ainda nem sequer foi criada.

Ainda quando pouco se fala da resolução 4k, a RTX 2080 já tinha configurações para rodar jogos nessa resolução de alto nível. A placa também vem com um suporte VR embutido, para quem gosta de jogos com realidade virtual aumentada, algo pouco falado na época e muito popular atualmente. A verdade é que ela estava à frente do seu tempo.

São mais de dois anos e meio desde o lançamento da RTX no Brasil e podemos dizer, sem sombra de dúvida, que a placa continua sendo uma das melhores do mercado. Claro que existem modelos mais avançados, lançados nos últimos meses, porém, em relação ao custo benefícios, rtx 2080 é uma excelente escolha para o jogador brasileiro.

Arquitetura Turing

Sistema de melhora de desempenho desenvolvido pela Nvidia, a Arquitetura Turing garante melhorias extremas para os computadores que possuem placas de vídeos com ela. A tecnologia padrão é Ray Tracing e DOS, ótimos recursos para quem gosta de jogar em alto nível, com um FPS altíssimo, sem lags ou travamentos. Foi uma verdadeira revolução da forma de analisar o desempenho gráfico dos computadores, e a rtx 6080 é uma das placas que tem o sistema embutido em sua origem.

Memória RAM

Normalmente, as placas de vídeo entregam uma memória RAM de 2GB a 6GB. Esse é o padrão do mercado, excelente para rodar jogos, fazer trabalhos e usar a máquina com um bom desempenho. A RTX 6080 chegou entregando 11GB, além de uma tecnologia GDDR6 de última geração. Até hoje, são poucas placas que entregam as mesmas configurações, o que faz dela uma ótima placa para quem quer jogar jogos da última geração.

Preço atual

Agora a boa notícia. Depois de 2 anos no mercado, a RTX 6080 está em um patamar de preço razoável. Valendo por volta de R $2.000,00 em sites especializados. É um ótimo investimento para quem está começando a construir um PC gamer agora e não tem um orçamento muito alto. Com a RTX 6080 você terá uma placa de vídeo de primeira qualidade, ainda que com dois anos de defasagem.

Existem mais baratas

Sempre há opções de placas de vídeo mais baratas no mercado. Hoje em dia é possível encontrar uma boa placa de vídeo para jogos mais simples por apenas R $500,00. Então, investir em uma RTX 6080 velha fica a seu critério e de acordo com o seu objetivo.

Tamra é uma jornalista que adora partilhar notícias gerais actualizadas de todo o mundo com os seus leitores para promover conversas e educação sobre vários tópicos como os cuidados de saúde ou a prevenção do crime. Ela também adora partilhar dicas de estilo de vida que podem tornar a vida um pouco mais fácil. O seu blogue está focado em dar aos leitores uma visão global do mundo, e ela leva a sério a sua responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui